Estrearemos nossa nova cria, TRANSITERRIFLUXÓRIO, primeiro desdobramento da Pesquisa Contraespaço. Será na programação do Festival Cena Cumplicidades (vide programação completa em www.cenacumplicidades.com), em 29/10/17, domingo, a partir das 15h na Igreja da Sé em Olinda. Sejam todos bem vindos.
Em TRANSITERRIFLUXÓRIO trabalhamos com módulos de dança que criamos ao longo do processo da Pesquisa Contraespaço, habitando diversos ambientes de determinado prédio. Para começar, exploraremos ambientes internos e externos da Igreja da Sé em Olinda, com o público nos seguindo em itinerância.
A Pesquisa Contraespaço compôs minha pesquisa de Doutorado em Artes Cênicas pela UFBA, para a qual nos inspirarmos pela arquitetura de Zaha Hadid para a criação em dança, cruzando autores e conceitos da dança, arquitetura, filosofia e artes visuais.
Para quem se interessar, abaixo postei um artigo que escrevi sobre o processo. Também pode ser acessado o link do vídeo do ensaio aberto de Contraespaço que fizemos em formato de palestra-demonstração no Orbe Coworking, em Recife, em março de 2016.
Colaboraram criativamente na Pesquisa Contraespaço: Jefferson Figueirêdo, Juliana Siqueira, Orunmillá Santana, Stefany Ribeiro e Cláudio Lacerda.
Na apresentação na Igreja da Sé dançarão: Cláudio Lacerda, Jefferson Figueirêdo e Orunmillá Santana.


Foto: Eric Gomes

Vídeo do Ensaio Aberto de Contraespaço no Orbe Coworking, Recife, 19/03/16: